Medição Fiscal – Mapa de Planejamento

  • por

Medição Fiscal - Mapa de Planejamento

Como mencionado no post (anterior sobre medição fiscal, https://dallasconsultoria.com/medicao-fiscal/), existe um processo a ser seguido para desenvolver um projeto de medição fiscal até a sua aprovação junto a ANP (Agência Nacional do Petróleo).

O projeto pode ser dividido em três fases, no qual cada uma delas utilizará grupos de processos e áreas de conhecimento que mais se adeque no desenvolvimento do mesmo. Abaixo podemos ver um exemplo de mapa de planejamento para desenvolver o projeto de medição fiscal.

Embora seja uma sequência lógica, existem vários stakeholders, os quais podem ser internos ou externos ao projeto. Os mesmos atuarão em diversos momentos desde o levantamento de informações até a conclusão da fase de operação da planta.

A necessidade de uma boa estratégia e um bom planejamento fara com que o trabalho seja feito de forma profissional sem paradas ou perdas de tempo, onde os patrocinadores do projeto, os fornecedores, os stakeholders em geral trabalhem em sintonia.

Precisa de suporte para implementar uma planta de medição fiscal ou melhorar a performance de uma planta existente, entre em contato com o time Dallas CE.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.